Quarta-feira, 25 de Junho de 2008

Sony entre as empresas mais amigas do ambiente

Aqui segue um artigo bem interessante divulgado pela Greenpeace que revela que a Sony é uma das empresas mais amigas do ambiente e que a Nintendo e Microsoft não são assim tão amigas do ambiente disputando mesmo os últimos lugares.

 

 

Este artigo foi "fornecido" no site TEK

 


À semelhança do que se tem vindo a verificar noutros trimestres, a Greenpeace publicou o ranking das empresas tecnológicas que mais prejudicam o ambiente. Desta vez, a Sony e a sua filial Sony Ericsson destacaram-se de forma positiva de entre as 18 empresas analisadas ao obterem 5,1 pontos em dez possíveis.

Em oposição, a lista, que mede o impacto ambiental dos trabalhos das empresas, coloca a Nintendo no final da tabela com uma nota de 0,8 valores. De acordo com a Greenpeace, a fabricante diminuiu a utilização de produtos tóxicos no processo de fabrico mas aumentou o nível de emissões de CO2 em 6 por cento.

A lista das empresas menos amigas do ambiente segue com a Microsoft a pontuar 2,15 valores e com a LG Electronics, que somou apenas 3,3 pontos.

Voltando às fabricantes que se destacaram pela positiva, a tabela da Greenpeace coloca nos lugares cimeiros as empresas Nokia, Samsung, Dell, Toshiba, Acer, Panasonic, Motorola e HP. A primeira somou 4,8 pontos, enquanto que as restantes receberam uma classificação que varia entre os 4,5 e os 4,3 valores.

A lista fica completa com a Apple na 11ª posição, com 4,1 pontos, seguida pela Sharp e Lenovo, com 3,9 valores, e pela Philips e Fujitsu com 3,7 pontos.

Nesta edição, a Greenpeace tornou os critérios de avaliação mais rígidos no que se refere "a substâncias químicas e resíduos electrónicos". Os novos critérios requerem que, entre outros factores, as empresas apoiem as políticas que obrigam a redução das emissões de gases nocivos no processo de fabrico.

Os ecologistas afirmam que o sector informático provoca 2 por cento das emissões de gases nocivos, ou seja, a mesma quantidade emitida pela indústria de aviação.

Mesmo assim, muitas empresas estão a avançar nos que se refere às tecnologias de eficiência energética e cumprem melhos as normas Energy Star, um programa da Agencia de Protecção Ambiental e do Departamento de Energia dos Estados Unidos.


 

Quando estiverem para comprar alguma coisa escolham as empresas amigas do ambiente.

 


publicado por Shinji às 23:04
link do post | Dizer alguma coisa... | favorito
|
1 comentário:
De celular a 18 de Agosto de 2008 às 02:35
buena informacion


Comentar post

.Procura no Google ou neste blog:

Google

.O que se passou por aqui:

. Nova morada...

. Resumo da semana 21/07/08...

. Futuro para o Shinji Worl...

. Em manutenção

. SWGI: Maria Ozawa saltos ...

. SWM: Ai Otsuka com novo s...

. Queres te sentar à maneir...

. SWGI: Maria Ozawa saltos ...

. SWM: Leah Dizon lança Van...

. Harry Potter finalmente d...

.Para mais tarde recordar

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

.Julho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

16

26

29
30
31


.Quem sou eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 3 seguidores

.tags

. todas as tags